Mesmo com a confirmação do primeiro caso suspeito de coronavírus do Ceará, rotina no Centro de Sobral pouco foi afetada pela ameaça da nova doença até a manhã desta quinta-feira, 30. No Becco do Cotovelo, a movimentação era normal e a população não usava máscaras ou qualquer meio de dificultar contágio.
“Isso é exagero, tem muito exagero”, diz o aposentado Vicente Rocha, que estava com amigos em uma lanchonete do Centro. “Parece que o rapaz que estava doente está bem, é só cuidado”.
Nas farmácias do Centro, ainda não houve aumento na procura por máscaras de respiração. “Acho que muita gente não tem informação ainda”, diz Marianne Barros, funcionária de uma farmácia no Becco do Cotovelo. “Eu mesma já estou com um álcool em gel no bolso”, completa.
Nas praças do Centro, diversas pessoas, na maioria idosas, aproveitavam a manhã nublada para conversar e jogar com os amigos. “Acho que fala informação, a própria Prefeitura não diz nada”, diz um homem, que jogava cartas com um grupo de amigos. “Que nada, o rapaz está bem, é exagero”, retruca um amigo.
Deixe seu Comentário