Desde o sábado (18) os usuários de serviços lotéricos como o Bolsa Família, BPC e auxílio emergencial, contam com um serviço exclusivo oferecido pela prefeitura municipal de Nova Olinda (CE) em assistência na recepção à agência na rua São Sebastião, para evitar aglomerações nas ruas, oferecer oportunidades de acomodação e dar orientações sobre como se prevenir de contaminação por covid-19.
A prefeitura disponibiliza uma tenda com 900 metros de área coberta, 90 cadeiras, 4 bebedouros, 2 banheiros químicos, 40 metros de disciplinadores que ajudam a manter o isolamento da área, café da manhã. Funcionários públicos atuam na recepção oferecendo os serviços de higienização das mãos e orientações a respeito de prevenção ao novo coronavírus. Além disso, no horário da manhã, será servido café, chá e lanche para aquelas pessoas que saem cedo de casa.
A medida visa controlar o fluxo de pessoas na região da agencia lotérica no centro da cidade evitando aglomerações descontroladas que possam colocar a população local em risco de contaminação pelo covid-19, além disso, a oferta desses serviços oportuniza uma humanização do atendimento as pessoas que precisam se deslocar até a casa lotérica mesmo diante do risco à saúde causado pela pandemia.
O prefeito Ítalo Brito disse que desde o início dos pagamentos do auxílio emergencial em conjunto com os pagamentos do Bolsa Família se nota um aumento crescente das pessoas pela procura dos serviços da casa lotérica e “inevitavelmente a aglomeração de pessoas” no entorno da agência na região central da cidade.
“Percebemos que além de se colocar em situação de risco as pessoas estavam passando por situações de desconforto, horas e horas nas ruas sob sol e chuva, então, da nossa parte resolvemos oferecer um local adaptado para essas pessoas sentar e esperar protegidas enquanto ainda podem tomar água, ir ao banheiro, enfim, ficar de forma confortável e segura enquanto aguarda o atendimento” conta o prefeito.
A senhora Claudenia Gonsalves Santana, 33 anos, residente no sítio Pedra Branca, beneficiária do Bolsa Família aprovou a iniciativa do Prefeito.
“Acredito que foi uma boa iniciativa da prefeitura visando o bem estar da população, nós que moramos na zona rural muitas vezes chegamos bem cedo e ficávamos na fila até muito tarde sem ter nem banheiro para usar, agora com essa atitude do doutor Ítalo veio ajudar bastante a gente que precisa estar aqui” diz a dona de casa.
Para o senhor Gilvau Martins de Souza, 53 anos, residente no sítio olho d’água, beneficiário do auxílio emergencial a montagem da tenda “melhorou e muito” para quem precisa ir a lotérica. Segundo o mesmo “depois que foi colocada essa tenda, as pessoas da prefeitura atende muito bem a gente com álcool em gel e também tem àgua pra gente e banheiro também, fiquei muito feliz e me senti privilegiado com essa atitude do prefeito que olhou por nós nesse momento tão difícil ”disse o cidadão.
Deixe seu Comentário