Coronavírus

Covid-19: Prefeito de Poranga envia pedido de compra de 10 mil doses de vacina ao Instituto Butantã

A Prefeitura de Poranga enviou no dia (24) de fevereiro pedido de compra de 10 mil doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e produzida no Brasil pelo Instituto Butantã, em São Paulo (SP). O anúncio foi feito nesta terça-feira (17) nas redes sociais do Prefeito Carlos Antonio que irá recursos próprios do município para realizar a compra da vacina.

O início da distribuição da vacina já teve início no PNI (Programa Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde juntamente com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) depois da aprovação para uso da vacina. No pronunciamento, o Município também confirmou que vai dar continuidade com o plano de vacinação.

Segundo o prefeito Carlos Antonio (PT), o Butantã já confirmou o recebimento do pedido e inseriu a cidade na fila de espera. A expectativa é que o instituto envie o prazo de entrega e o número de doses disponíveis nos próximos lotes assim que disponíveis.

“O ofício foi enviado mês passado e estamos muito ansiosos. Espero que dê tudo certo e em breve possamos voltar ao normal”, afirmou o prefeito.

Conforme o Município, as primeiras doses recebidas do estado já estão sendo destinadas aos grupos prioritários, como idosos com mais de 65 anos e profissionais da área da saúde.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Covid-19: Prefeito de Poranga envia pedido de compra de 10 mil doses de vacina ao Instituto Butantã
Acompanhe as últimas notícias e acontecimentos relevantes de cidades do Brasil e do mundo. Fique por dentro dos principais assuntos no Portal Voz do Sertão, aqui você vai ficar conectado com as notícias.

Deixe seu Comentário

Veja Mais Relacionadas

Nossos Produtos