Coronavírus

Quem não usa máscara tem o dobro de chance de pegar covid, diz pesquisa

 Uso de máscara como prevenção da covid-19. Quem se protege tem duas vezes menos chance de ter infecção

Pessoas que dizem nunca usar máscara têm duas vezes mais chances de testar positivo para covid-19, na comparação com quem afirma usar máscara o tempo todo. Esse é o principal resultado de um levantamento feito pela divisão de pesquisas do portal norte-americano AxiosOs dados foram divulgados na 2ª feira (7.jun.2021).

Dos entrevistados que dizem nunca usar máscara, 23% se infectou com o vírus. No grupo que afirma usar a proteção o tempo todo, a proporção de infectados é de 11%.

Video: Ministério da Saúde lança campanha contra covid-19 com Zé Gotinha de máscara (Voz do Sertão)

A menor incidência de infecção por covid nas pessoas que usam máscaras ocorre mesmo com o grupo fazendo testes com mais frequência. A parcela foi de 30%.

Dentre os que usam máscara de vez em quando, 20% relatou fazer testes para covid, percentual que cai para 12% no grupo dos que não usam máscara.

A pesquisa também mediu a adesão dos norte-americanos ao distanciamento social.

Os testes para covid deram positivo em 10% dos que afirmam manter uma distância de 2 metros de outras pessoas o tempo todo. No grupo dos que dizem não prezar pelo distanciamento, a parcela de infectados sobe para 26%.

Quem não usa máscara tem o dobro de chance de pegar covid, diz pesquisa
Professor, Analista de Sistema, Matemático e Blogueiro por paixão. Gosto de escrever, ler bastante e de está sempre aprendendo algo novo, nunca é demais o aprendizado, leva uma vida toda.

Deixe seu Comentário

Veja Mais Relacionadas

Nossos Produtos