Na madrugada de domingo, 16 de junho de 2024, por volta das 01h10min, a composição de serviço da 2ª Companhia recebeu um comunicado via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) informando que duas mulheres haviam comparecido à sede da unidade, relatando um caso de agressão. Uma das mulheres, identificada como Francisca Simone, apresentava uma lesão na face, alegando ter sido agredida por seu companheiro.
Imediatamente, a equipe se deslocou até o quartel e verificou a veracidade da denúncia. Após coletar informações da vítima, a equipe policial realizou diligências no endereço indicado por Simone, conseguindo localizar e deter o suposto agressor. O acusado foi então conduzido juntamente com a vítima para a Delegacia de Polícia Civil de Crateús, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
Na delegacia, o agressor foi enquadrado no Artigo 129, parágrafo 9º do Código Penal, que trata de lesão corporal, e no Artigo 5, inciso III da Lei Maria da Penha, referente à violência doméstica contra a mulher. A rápida intervenção da polícia garantiu a proteção de Francisca Simone e a responsabilização do autor da violência, ressaltando a importância do combate eficaz à violência doméstica.
ACUSADO: Antonio Carlos Emídio de Lima; Endereço: Rua projetada 03, S/N, Bairro Jovinão, Nova Russas(Ce); Data de nascimento: 18/07/1969; Naturalidade: IPU
Deixe seu Comentário