Em função da pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Crateús (CE) – através de decreto emergencial, informou na tarde desta terça-feira (17), que seguirá a medida adotada pelo Governo do Estado do Ceará e suspenderá, a partir desta quarta-feira (18), as aulas nas escolas públicas da rede municipal por 15 (quinze) dias.
A gestão municipal pede que a população faça sua parte no sentido de prevenir a doença: “Contamos com os cuidados da população, para que juntos, possamos cuidar da saúde de cada um”.
De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), nesta segunda-feira, 16, o estado havia confirmado 9 casos da doença. A OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou de que o mundo vive uma pandemia do novo coronavírus.
Ipueiras
Já o prefeito de Ipueiras (CE), Nenem do Cazuza, decretou na noite desta segunda, (16), a suspensão das aulas da rede municipal. A ação faz parte do Plano de Contingência contra a pandemia de Coronavírus. A decisão foi tomada logo após o Governo do Estado do Ceará, Camilo Santana, ter decretado a suspensão das aulas estaduais e outras atividades pelo período de 15 dias, a contar de quarta-feira (18).
Santa Quitéria
Em função da pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Santa Quitéria (CE) – através de nota, informou na manhã desta terça-feira (17), que seguirá a medida adotada pelo Governo do Estado do Ceará e suspenderá, a partir desta quarta-feira (18), as aulas nas escolas públicas da rede municipal por tempo indeterminado.
Croatá
No município de Croatá, a Prefeitura decretou a suspensão das aulas de 16 a 29 de março. O documento determina ainda que os viajantes que chegarem no município vindos de outros estados ou cidades preencham um formulário disponibilizado pela Vigilância Sanitária Municipal para controle da Secretaria de Saúde.
Deixe seu Comentário