Econômia

Indicados para diretorias do BC podem ser sabatinados entre 10 e 11 de dezembro na CAE do Senado | Finanças

Após as indicações de Nilton David para a Diretoria de Política Monetária; de Gilneu Vivan para a Diretoria de Regulação; e de Izabela Correa para a Diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do Banco Central (BC), o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Vanderlan Cardoso (PSD-GO), está trabalhando com os dias 10 e 11 de dezembro para realização das sabatinas. Essas datas coincidem com a última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC).

Vanderlan está alinhando a data com o presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e outros parlamentares membros da CAE. Para ocorrer no dia 10, será preciso definir relatores e fazer a leitura dos pareceres ainda na próxima semana, já que o pedido de vista é regimental.

Normalmente o pedido de vista tem o prazo de uma semana, mas o presidente do colegiado pode determinar que seja de 24 horas, abrindo assim espaço para que a leitura dos pareceres e as sabatinas ocorram na mesma semana.

Nilson José Schneider David, indicado para ocupar o posto de diretor de política monetária no lugar de Gabriel Galípolo do futuro presidente do BC, é chefe de operações de tesouraria do Bradesco, onde trabalha desde setembro de 2019. Ele cuida das equipes de negociações de renda fixa, câmbio, commodities e derivativos.

Engenheiro industrial de formação pela Escola Politécnica da USP, o executivo sempre trabalhou no mercado financeiro, onde entrou há 30 anos. Depois de engenharia, ele estudou economia na Faculdade de Economia e Administração (FEA-SUP), mas não chegou a concluir o curso.

Antes do Bradesco, ele foi diretor-gerente das mesas de negociação do Morgan Stanley para Brasil e México por quase três anos. Também passou pela gestora Canvas e pela área câmbio e de negociação de opções do Citi em Nova York por dez anos.

Gilneu Francisco Astolfi Vivan foi o escolhido para assumir a vaga na diretoria do Banco Central (BC) atualmente ocupada por Otávio Damaso. Servidor do órgão desde 1994, Vivan atualmente é chefe do departamento de regulação do sistema financeiro (Denor) da autoridade monetária.

Vivan é bacharel em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre pela Universidade de Brasília (UnB). Até o início deste ano, o escolhido atuava como chefe do departamento de monitoramento do Sistema Financeiro Nacional (SFN).

Izabela Correa é atualmente secretária de Integridade Pública da Controladoria-Geral da União (CGU). Ela foi indicada para a vaga de Carolina de Assis Barros, atual diretora de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta.

Servidora do BC desde 2006, Izabela foi pesquisadora de pós-doutorado na Escola de Governo da Universidade de Oxford e temi doutorado em Governo pela London School of Economics and Political Science (LSE), ambas na Inglaterra. Entre as funções que exerceu no BC, estão a de assessora-sênior na diretoria de Relações Institucionais, Cidadania e Supervisão de Conduta e a de chefe-adjunta da Secretaria do Conselho Monetário Nacional.

— Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Source link

Indicados para diretorias do BC podem ser sabatinados entre 10 e 11 de dezembro na CAE do Senado | Finanças
Acompanhe as últimas notícias e acontecimentos relevantes de cidades do Brasil e do mundo. Fique por dentro dos principais assuntos no Portal Voz do Sertão, aqui você vai ficar conectado com as notícias.

Deixe seu Comentário

Veja Mais Relacionadas

Nossos Produtos