Servidora do BC desde 2006, Izabela foi pesquisadora de pós-doutorado na Escola de Governo da Universidade de Oxford e temi doutorado em Governo pela London School of Economics and Political Science (LSE), ambas na Inglaterra. Entre as funções que exerceu no BC, estão a de assessora-sênior na diretoria de Relações Institucionais, Cidadania e Supervisão de Conduta e a de chefe-adjunta da Secretaria do Conselho Monetário Nacional.
O currículo de Izabela na CGU a descreve como “especialista em integridade, anticorrupção e transparência, com experiência de alto nível no setor público e conhecimento acadêmico”.
Ela também participou ao longo do último ano do grupo anticorrupção do G20. Em evento realizado em outubro em Natal (RN), segundo o site do G20, a indicada para a diretoria do BC afirmou que “a recuperação de ativos e a cooperação internacional são fundamentais” para combater a corrupção em “um mundo globalizado”.
Izabela também é formada em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, com mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Deixe seu Comentário