O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se reunir com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta quinta-feira para discutir o pacote de corte de gastos que o governo pretende apresentar ao Congresso em forma de uma proposta de emenda à Constituição (PEC).
Fontes do Planalto afirmam que o pacote está quase finalizado, após os militares terem concordado em alterar as regras de sua previdência. Entretanto, poucos no governo acreditam que o pacote seja apresentado nesta semana, por conta de ajustes que ainda serão feitos.
Às 11 horas, Lula lançará o Programa de Otimização de Contratos de Concessão de Rodovias em cerimônia no Palácio do Planalto.
Segundo o Ministério dos Transportes, a programa busca a modernização de concessões “estressadas”, com performance insatisfatória e defasagens técnico e financeira. A expectativa é que as otimizações no âmbito das rodovias federais viabilizem o aporte de R$ 110 bilhões de investimentos entre os anos de 2024 e 2026, diz o governo.
Além deste evento, o presidente tem reunião com representantes dos setores de atacado e varejo às 15h. A lista dos participantes ainda não foi divulgada.
Deixe seu Comentário