O papa Francisco, que está internado há quase um mês devido a uma pneumonia dupla, continua estável, enquanto um raio-X confirmou as melhorias em sua condição observadas nos últimos dias, informou o Vaticano nesta quarta-feira (12).
Segundo a atualização médica mais recente, a condição clínica do papa permanece estável e um raio-X do tórax realizado na terça-feira “confirmou as melhorias observadas nos últimos dias”, em um sinal de progresso no seu tratamento.
Pela manhã, o Vaticano informou que o papa descansou bem durante a noite e continuou acompanhando os exercícios espirituais da Cúria Romana, como fez nos últimos dois dias, e continua seu tratamento e fisioterapia respiratória.
Francisco tem sido descrito como estável ou em recuperação há mais de uma semana, mas o Vaticano não forneceu um prazo para sua alta hospitalar. Seus médicos disseram na segunda-feira que ele não corre mais perigo imediato de morte, após três semanas de tratamento que incluíram quatro crises respiratórias agudas.
O papa, de 88 anos, foi internado no Hospital Gemelli, em Roma, no dia 14 de fevereiro, com uma grave infecção respiratória que tem exigido tratamento contínuo. Ele é propenso a infecções pulmonares porque teve pleurisia quando jovem e precisou remover parte de um pulmão.
Deixe seu Comentário