Econômia

Pelo terceiro mês seguido, o bitcoin lidera o ranking das aplicações | Finanças

Depois de liderar o ranking das melhores aplicações em setembro e em outubro, o bitcoin voltou a assumir a primeira posição entre as aplicações em novembro, com uma valorização de 43,87%.

A vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA ajudou a turbinar a performance da criptomoeda mais famosa do mundo, uma vez que ele passou a ser um entusiasta do bitcoin e, com isso, os investidores acreditam que seu governo possa implementar regulações favoráveis às moedas digitais – inclusive, após a vitória do republicano, no dia 5 de novembro, o bitcoin quase bateu o valor de US$ 100 mil.

O segundo investimento mais rentável no mês foi o dólar, com alta de 3,79%. A força da moeda americana também foi influenciada pela vitória de Trump e, no mercado local, principalmente nesta semana, pelos rumos da política fiscal brasileira.

Na lanterna das aplicações de novembro figura o grupo de ações do mercado imobiliário que compõem o IMOB. O índice da B3 que acompanha os papéis de companhias como Even e Gafisa anotou uma desvalorização de 10,50%.

Confira a performance das aplicações financeiras a seguir:

Pelo terceiro mês seguido, o bitcoin lidera o ranking das aplicações | Finanças
Acompanhe as últimas notícias e acontecimentos relevantes de cidades do Brasil e do mundo. Fique por dentro dos principais assuntos no Portal Voz do Sertão, aqui você vai ficar conectado com as notícias.

Deixe seu Comentário

Veja Mais Relacionadas

Nossos Produtos