O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro subiu 0,3% no terceiro trimestre deste ano na comparação com o trimestre anterior, segundo dados preliminares divulgados pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat.
O resultado veio acima do consenso de 0,2% de analistas consultados pelo “The Wall Street Journal.” No segundo trimestre, o PIB da zona do euro cresceu 0,2% em base trimestral, uma revisão para baixo após a alta de 0,3% reportada anteriormente.
Em base anual, o PIB da zona do euro cresceu 0,9% no terceiro trimestre, acima do consenso de alta de 0,8%.
Entre os países da zona do euro, a Irlanda (+2,0%) registrou o maior aumento ante o trimestre anterior, seguida pela Lituânia (+1,1%) e Espanha (+0,8%), enquanto a Hungria (-0,7%) teve a maior queda. O PIB da França cresceu 0,4% e o da Itália ficou estável.
O PIB da Alemanha subiu 0,2% no terceiro trimestre deste ano na comparação com o trimestre anterior, segundo dados preliminares, informou a agência de estatísticas do país, a Destatis.
O resultado veio acima do consenso de queda de 0,1% de economistas ouvidos pelo “The Wall Street Journal.” O PIB do segundo trimestre caiu 0,3%, uma revisão para baixo após a queda de 0,1% reportada anteriormente.
Em relação ao mesmo período do ano anterior, o PIB alemão recuou 0,2% no terceiro trimestre, acima do consenso de queda de 0,3%.
Deixe seu Comentário