De acordo com eles, haveria uma vistoria da Polícia Federal nesta quarta-feira (30) que acontece anualmente. Além do incêndio do shopping 25, em São Paulo, que fechou o local, ao menos outras 20 lojas também estão sem as portas abertas nesta quarta-feira (30). Muitos comerciantes que trabalham no centro comercial estão esperando a finalização dos trabalhos do Corpo de Bombeiros para entender quais foram os prejuízos.
No entanto, alguns comerciantes já haviam tirado algumas das suas mercadorias nessa terça (29), porque, de acordo com eles, haveria uma vistoria da Polícia Federal.
A comerciante Luana Pereira conta que que tinha loja no andar de baixo conseguiu retirar nessa terça. No entanto, quem estava no andar de cima, perdeu tudo.
“Retiramos pela fiscalização que ia ter, o shopping tem isso todo ano. Nessa terça, minha patroa me ligou e falou que tinha retirado tudo da loja, por volta das 22h. Mas toda a loja em si foi destruída com o incêndio”, conta.
Ao menos 20 viaturas do Corpo de Bombeiros e 50 bombeiros combatem as chamas. Comerciantes disseram que o fogo começou por volta das 5h30 da manhã, momentos antes do shopping abrir, em um box dentro de uma loja de roupas.
Não há vítimas, mas houve muita correria de comerciantes tentando retirar suas mercadorias. Algumas pessoas precisaram de atendimento no local depois de inalar fumaça, mas já foram liberadas.
Deixe seu Comentário