O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar (União Brasil), vai sancionar, na semana que vem, o ‘Estatuto das Blitzes’, projeto de lei enviado por ele mesmo aos deputados estaduais e aprovado nessa quinta-feira (26).
Bacellar reassume o governo do Rio, na semana que vem, após ficar no exercício do poder Executivo por 10 dias neste mês durante as férias do governador Cláudio Castro (PL). A partir do dia 02 de julho, o presidente da Alerj volta ao Palácio Guanabara enquanto Castro participa do Fórum de Lisboa, na capital de Portugal.
Deputados perceberam que o tema conta com adesão popular após deputados como Felipe Poubel e Alan Lopes, ambos do PL, amealharem visualizações e seguidores nas redes sociais após ações contra uma suposta “máfia do reboque”. Um dos mais antigos deputados do Rio, Luiz Paulo (PSD), endossou o estatuto como resultado de uma luta antiga do parlamento.
O texto veda, por exemplo, que policiais militares façam blitz exclusiva para verificações de trânsito, e determina que todas as fiscalizações realizadas no estado permitam que os motoristas regularizem débitos – como multas e IPVA atrasado – com pagamento instantâneo.
Deixe seu Comentário