O governo federal, por meio do Ministério da Gestão e da Inovação, anunciou que a divulgação dos resultados do Concurso Nacional Unificado não sairá mais nesta quinta-feira (21), como estava planejado anteriormente.
O adiamento se deu por conta de uma decisão da Justiça Federal do Tocantins determinando que o governo federal revogue as eliminações de candidatos do CNU que não completaram todos os campos de identificação no cartão de respostas.
Essa determinação, que se aplica em todo o território nacional, estipula que os resultados do concurso devem ser, portanto, republicados e isso vai incluir o nome daqueles candidatos afetados.
Anteriormente, o Ministério da Gestão chegou a decidir por desclassificar os candidatos que não preencheram de forma integral o cartão de respostas, incluindo esses que deixaram de marcar o número do caderno da prova.
As provas ocorreram no dia 18 de agosto deste ano. O governo federal informou, na época, que o concurso não teve nenhum grande transtorno, após adiantamentos por conta das chuvas no Rio Grande do Sul. Foram ofertadas mais de 6.600 vagas para 21 órgãos da administração pública, com posse a partir de janeiro do ano que vem.
Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informa que a divulgação dos resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), inicialmente prevista em edital para o dia 21 de novembro, será ajustada.
Um novo cronograma será divulgado amanhã (dia 21 de novembro).
As atualizações e informações oficiais continuarão sendo publicadas na página oficial do CPNU: gov.br/gestao/concursonacional.
Deixe seu Comentário