Com visitantes, principalmente, da Argentina, Chile e Estados Unidos, o estado do Rio recebeu, em apenas dois meses de 2025, mais de meio milhão de turistas. Os dados da Imigração do Brasil, divulgados nesta quarta-feira (12), representam um crescimento de 50% em relação ao mesmo período de 2024. A meta do governo estadual é alcançar um milhão e oitocentos mil estrangeiros até o final do ano.
Meio milhão de turistas internacionais já visitaram o estado do Rio apenas nos dois primeiros meses do ano, segundo dados da Imigração no Brasil. Em fevereiro, foram mais de 260 mil chegadas. Os números de 2025 representam um crescimento de 50% em relação ao mesmo período de 2024.
Os visitantes vêm, principalmente, da América do Sul. A Argentina lidera com mais de 196 mil turistas; seguida por Chile – 96 mil viajantes; e Estados Unidos, com 52 mil. O Uruguai aparece na quarta colocação, com quase 20 mil visitantes. Entre os países europeus, destacam-se França, Reino Unido, Portugal, Alemanha e Itália – respectivamente.
O desempenho positivo também foi registrado no carnaval carioca, que teve o melhor dos últimos dez anos: mais de oito milhões de pessoas participaram da folia.
Pela oitava vez no Rio, para o norte-americano Brian McGough (MEGÁL) já é tradição a viagem à Cidade Maravilhosa no Carnaval com um grupo de sete amigos – todos dos Estados Unidos. O roteiro este ano incluiu blocos e até a ida à Sapucaí pela primeira vez.
Paco veio do México com um grupo de amigos para o Bloco da Anitta, no sábado passado. Pela segunda vez no Rio, ele destacou a “energia” do povo carioca.
A meta do governo do estado é alcançar um milhão e oitocentos mil turistas internacionais em 2025, uma projeção 20% maior da registrada ano passado, quando um milhão e meio de estrangeiros vieram ao Rio.
Deixe seu Comentário