Podcast

Glauber Braga passa de 100 horas em greve de fome na Câmara | Política

O deputado Glauber Braga (PSOL) segue, neste domingo (13), em greve de fome dentro da Câmara, em protesto contra o processo de cassação do qual é alvo.

Numa postagem da manhã de hoje, ele afirmou estar há “103 horas” sem comer. A medida começou na última quarta-feira (9), quando o Conselho de Ética aprovou por 15 votos a 3 a cassação do mandato dele.

O PSOL critica o processo, que considera perseguição política ao parlamentar. Ele é uma das principais vozes críticas do partido em relação ao “Orçamento Secreto” e às emendas parlamentares.

Nas redes sociais, Braga escreveu: “decidi quando começar, mas não sei quando vou parar. Essa resposta cabe a quem tentou me calar”. Há quatro dias, o parlamentar dorme no chão do plenário onde houve a votação.

No sábado (12), ele recebeu a vista da ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, do ministro da Secretaria de Comunicação, Sidônio Palmeira, e do líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias. Nos stories, Gleisi postou um vídeo abraçando Glauber, com a legenda: “Fique firme na luta”.

Neste domingo, o ator Marco Nanini fez uma visita a Glauber horas antes de subir ao palco em último dia de sessões do espetáculo “Traidor”, em Brasília.

Em greve de fome, Glauber Braga recebe visita de Marco Nanini na Câmara

Glauber Braga passa de 100 horas em greve de fome na Câmara | Política
Acompanhe as últimas notícias e acontecimentos relevantes de cidades do Brasil e do mundo. Fique por dentro dos principais assuntos no Portal Voz do Sertão, aqui você vai ficar conectado com as notícias.

Deixe seu Comentário

Veja Mais Relacionadas

Nossos Produtos