O governo do Rio Grande do Sul alertou para o risco de novas enchentes. Uma área de baixa pressão levou chuva para o estado nesse sábado (28) e deve se desenvolver em um ciclone extratropical neste domingo (29), dando origem a uma nova frente fria.
A previsão é de chuvas intensas ao longo do domingo. As regiões com maior risco são: Missões; Noroeste; Centro-Norte; Região Metropolitana; Serra Gaúcha; Vales; Sul da Serra Gaúcha e Litoral Norte.
Nas áreas mais ao Sul do estado, o tempo segue instável, com potencial para chuva forte, mas sem previsão de acumulados tão elevados quanto na metade Norte.
Além da chuva, o deslocamento e a formação do sistema devem provocar rajadas de vento sobre diversas regiões.
O risco de transtornos permanece elevado na capital Porto Alegre, e o Guaíba pode ter novas elevações, prevê o Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS.
A previsão de chuva intensa chega pouco mais de uma semana após temporais que levaram enchentes principalmente nas regiões dos Vales, Central e Metropolitana.
Segundo atualização da Defesa Civil estadual, neste sábado, 9,6 mil pessoas continuam desabrigadas e 171 municípios relatam problemas em decorrência das chuvas.
O governador do estado, Eduardo Leite, reforçou o apelo para que moradores de áreas de risco deixem suas casas.
Deixe seu Comentário