O ex-presidente Jair Bolsonaro vai ser transferido do Rio Grande do Norte para Brasília em uma UTI aérea no início da tarde deste sábado. A informação é do senador Rogério Marinho, do PL, que acompanha de perto Bolsonaro no Hospital Rio Grande, em Natal. Ele disse que Bolsonaro está bem, lúcio, estável, tranquilo e estabilizado. E que não tem nenhuma sequela, se mantem “brincalhão” e super bem disposto. O senador informou que o avião deve chegar em Natal entre 13h30 e 14h para transferir Bolsonaro até Brasília. Na capital, ele vai ficar internado no hospital particular DF Star.
Um dos médicos que acompanha Bolsonaro desde a facada, Cláudio Birolini, foi até Natal na madrugada deste sábado e examinou o ex-presidente. Marinho disse que em Brasília a equipe médica deve definir qual vão ser as próximas etapas do tratamento e se haverá ou não necessidade dele passar por uma nova cirurgia. Desde a facada, em 2018, Bolsonaro já passou por seis operações e essa é a 14ª internação dele.
Bolsonaro cumpria agenda no Nordeste, na sexta-feira, quando começou a sentir fortes dores devido a um quadro de obstrução intestinal. Em uma publicação nas redes sociais na sexta-feira, ele disse que a causa da internação foi uma complicação no intestino delgado, consequência da facada que recebeu durante a campanha eleitoral em setembro de 2018. No post, Bolsonaro frisou que o estado de saúde é estável e que segue se recuperando, sem febre, e com boa evolução clínica. Bolsonaro aproveitou para agradecer aos cuidados dos médicos, da equipe de enfermeiros e dos policiais que fizeram o transporte até ao hospital. E ainda as orações.
Deixe seu Comentário