O Banco Central informou, nesta sexta-feira, que o presidente Lula deve encaminhar na próxima semana mensagem ao Senado com a indicação dos três novos diretores para a autoridade monetária. Os indicados são Nilton David, para a vaga de Gabriel Galípolo, na Diretoria de Política Monetária; Izabela Correa, na vaga de Carolina de Assis Barros, na Diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta; e Gilneu Vivan, na vaga de Otávio Damaso, na Diretoria de Regulação.
Nilton David atualmente é chefe de Operações Tesouraria do Banco Bradesco, enquanto Izabela Correa é servidora de carreira do Banco Central, e hoje é secretária de Integridade Pública da Controladoria-Geral da União. Gilnei Vivan também é dos quadros do BC, e atualmente é chefe do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro (Denor) da autoridade monetária.
Os novos diretores do BC precisam ser sabatinados na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e passar por votação no plenário do Senado. Se aprovados, assumem os mandatos em janeiro.
Atual diretor de Política Monetária, Gabriel Galípolo vai assumir a presidência do Banco Central. Além da cadeira dele, o governo escolheu nomes para a diretoria de Regulação e de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta. Os mandatos do presidente Roberto Campos Neto, e de Otávio Damaso e Carolina Barros terminam em 31 de dezembro deste ano.
Deixe seu Comentário