Podcast

Moraes determina que PF apresente conversas entre Rivaldo Barbosa e Marielle Franco | Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a Polícia Federal apresente a transcrição das conversas no aplicativo WhatsApp entre o delegado Rivaldo Barbosa e a vereadora Marielle Franco. A decisão atende a um pedido da defesa de Rivaldo, que é réu no Supremo na ação penal que apura os mandantes do assassinato da vereadora, em março de 2018.

Também deverão ser apresentadas as conversas de Rivaldo com o general Richard Nunes, que comandou a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro na época do crime, e com os delegados Giniton Lages e Daniel Rosa – que atuaram na investigação do assassinato – além de Breno Carnevale, delegado e atual secretário municipal de Ordem Público do Rio.

O ministro ainda aceitou outra solicitação dos advogadosde Rivaldo, para que seja enviada ao STF uma investigação que tramita no Rio de Janeiro que também teria a participação do ex-policial Ronnie Lessa, que confessou ter matado Marielle.

Por outro lado, o ministro do STF rejeitou um pedido de compartilhamento da apuração sobre uma suposta estrutura paralela que foi montada dentro da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O delegado Daniel Rosa teria sido alvo de monitoramento ilegal. Moraes considerou, contudo, que isso “não possui relevância para a apuração dos delitos objetos da Ação Penal”.

A ação penal que investiga os mandantes do assassinato de Marielle está na fase final de tramitação do STF. No ano passado, foram ouvidos os depoimentos dos réus e das testemunhas. Agora, as partes podem pedir diligências complementares, como fez a defesa de Rivaldo. Após a conclusão dessa etapa, será aberto o prazo de alegações finais.

Moraes determina que PF apresente conversas entre Rivaldo Barbosa e Marielle Franco | Brasil
Acompanhe as últimas notícias e acontecimentos relevantes de cidades do Brasil e do mundo. Fique por dentro dos principais assuntos no Portal Voz do Sertão, aqui você vai ficar conectado com as notícias.

Deixe seu Comentário

Veja Mais Relacionadas

Nossos Produtos