Depois de falhar quatro vezes seguidas na tarefa de vencer o Corinthians, o Palmeiras entrou em campo neste sábado (12) disposto a encerrar o incômodo jejum.
Na Arena Barueri, o Alviverde se mostrou concentrado desde o apito inicial e com intensidade, velocidade e aplicação não deu chances ao rival e abriu 2 a 0 em menos de 20 minutos, graças a gols de Piquerez e Emiliano Martínez em finalizações de fora da área.
Só depois disso o Corinthians conseguiu encontrar o adversário em campo, mas, sem um bom trabalho de bola, foi capaz apenas de evitar novos gols e não de descontar.
A situação se repetiu no segundo tempo, com a diferença de que o Palmeiras passou a perder diversas oportunidades para ampliar. No final, o 2 a 0 permaneceu e até foi pouco na visão do técnico palmeirense Abel Ferreira:
“Às vezes, ganhamos e, outras, aprendemos – quando perdemos para o Corinthians, aprendemos. Foi isso que fizemos hoje. Pena, como eu disse, de ter sido só 2 a 0, um resultado que acaba por ser muito curto para aquilo que foi a produção da nossa equipe. Devíamos e poderíamos ter feito mais dois ou três gols”
Do outro lado, Emiliano Diaz, que dirigiu o time por causa de suspensão de Ramón Díaz, admitiu a noite ruim dos corintianos:
“Foi um jogo muito abaixo, o primeiro tempo principalmente. Não gostei muito. Fizemos uma partida muito ruim no primeiro tempo e depois controlamos um pouco mais, mas… Não há desculpas”
O São Paulo encara o Cruzeiro, neste domingo (30), às 17h30, no MorumBis.
Sem Calleri, suspenso, e sem Arboleda, machucado, e ainda com os desfalques de Luiz Gustavo, Oscar e Lucas, o Tricolor deve entrar em campo com: Rafael, Ferraresi, Ruan e Allan Franco; Cédric Soares, Alisson, Marcos Antônio, Luciano e Enzo Díaz; Ferreira e André Silva.
Já às 19h30, o Santos joga com o Fluminense, no Maracanã. Os atacantes Soteldo e Neymar, que tiveram problemas físicos nos últimos dias, ficarão no banco de reservas.
Um provável Peixe conta com: Gabriel Brazão; Chermont ou Léo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Bontempo ou Pituca, Thaciano e Rollheiser; Guilherme e Tiquinho Soares.
Deixe seu Comentário