A Polícia Federal realiza operação, na manhã desta terça-feira (11), contra membros do Comando Vermelho que teriam ajudado os dois presos que fugiram no ano passado do presídio federal de Mossoró, no Rio de Grande do Norte.
Estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão preventiva; 13 mandados de prisão temporária; e 31 de busca e apreensão, no Rio Grande do Norte, Ceará e no Rio de Janeiro. Também foi determinado o bloqueio judicial de 32 contas bancárias que visam o congelamento de até R$ 22,5 milhões de patrimônio dos investigados.
Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça ficaram 51 dias foragidos e foram recapturados a 1,6 km da penitenciária. Na época, foram levantadas suspeitas que eles estariam tendo ajuda.
Um inquérito foi instaurado para investigar os membros da facção que teriam prestado apoio após a fuga. De acordo com a PF, os levantamentos obtidos apontaram também para a prática de outros crimes, demandando a instauração de inquérito policial com o propósito específico de mapear os integrantes da facção com atuação no Rio Grande do Norte.
Como resultado, foram reunidas evidências da prática dos crimes de organização criminosa armada, tráfico de drogas e de armas, lavagem de dinheiro, tortura e homicídio.
Deixe seu Comentário