A Seleção Brasileira pode confirmar, na próxima terça-feira (10), a classificação para a Copa do Mundo de 2026.
Para isso, precisará vencer o Paraguai, na NeoQuímica Arena, às 21h45, pela 16ª rodada, e torcer para que a Venezuela, hoje sétima colocada, seja derrotada pelo Uruguai. As seleções também se enfrentam na terça, mas às 20h, em Montevidéu.
Outro cenário possível é: o Brasil vencer o Paraguai, a Venezuela no máximo empatar com o Uruguai e a Colômbia, hoje sexta colocada, perder para a Argentina.
Hoje, o Brasil é o quarto colocado, com 22 pontos. Os venezuelanos estão na sétima colocação, com 18. Os seis primeiros se classificam de forma direta. O sétimo disputa a repescagem. Depois do jogo de terça, faltarão apenas mais dois compromissos — ou seja, seis pontos em disputa.
Mas, para o Paraguai, hoje terceiro colocado com 24 pontos, o jogo também é decisivo e vale classificação para a próxima Copa.
O goleiro Alisson tem bem clara a dificuldade do confronto. Trata-se de uma seleção que vem de nove jogos de invencibilidade na competição, venceu o Uruguai na última rodada e superou o próprio Brasil no último encontro.
‘’A gente sabe que vamos encontrar um grande adversário, então o primeiro objetivo é classificar para a Copa, sim. Mas para a gente também importa o como, como é que a gente vai classificar, jogando bem. E jogar bem não significa que a gente quer chegar lá e dar show. Significa que a gente quer ter um jogo objetivo, que a gente quer que todos os jogadores tenham o seu desempenho ao máximo”.
O CT do Corinthians tem sido a base da seleção nesta Data Fifa, o que gerou um encontro curioso entre o atual técnico da seleção, Carlo Ancelotti, e seu antecessor, Dorival Júnior, hoje treinador do Corinthians.
A CBF divulgou imagens dos dois, que tiveram uma breve conversa antes do treinamento deste sábado.
O atacante Raphinha, do Barcelona, volta a ser opção após cumprir suspensão no último jogo.
A seleção volta a treinar na manhã deste domingo. Na segunda, o treino será à tarde, na Neo Química Arena. E na terça, às 21h45, com transmissão da Futebol Globo CBN, Brasil e Paraguai.
Deixe seu Comentário