Podcast

Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão contra Benjamin Netanyahu e líder do Hamas

Decisão não faz com que a prisão seja imediata. Entretanto, com mandados sob eles, há esse risco caso algum viaje para o exterior. O Tribunal Penal Internacional determinou a prisão por crimes de guerra para o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, o ex-ministro da defesa do país, Yoav Gallant, além do líder do Hamas, Mohammed Deif. Todos os crimes teriam sido cometidos durante o conflito na Faixa de Gaza.
O pedido já havia sido solicitado em maio pelo promotor-chefe do tribunal, Karim Khan. Na época ele afirmou que os três tinham responsabilidade pelos crimes de fome em Gaza, além de crimes contra a humanidade.
Ucrânia acusa Rússia de lançar míssil balístico intercontinental pela primeira vez durante guerra
Promotores de Nova York pedem à Justiça para adiar sentença de Trump na condenação sobre fraude contábil
A decisão não faz com que a prisão seja imediata. Entretanto, com mandados sob eles, há esse risco caso algum viaje para o exterior. Apesar disso, há relatos não confirmados de que Mohammed Deif teria sido morto por Forças Armadas de Israel.
Alguns países já ignoraram mandados de prisão do TPI anteriormente. Eles agora, entretanto, correm risco de viajarem para qualquer país que assinou o Estatuto de Roma de 1998, que determina seguir qualquer medida do Tribunal.
Medida também aumenta pressão sob o governo de Netanyahu, especialmente por um cessar-fogo imediato em Gaza entre Israel e Hamas. Além disso, coloca pressão também para os Estados Unidos, que são conhecidos por cumprir as ordens do Tribunal Penal Internacional.

Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão contra Benjamin Netanyahu e líder do Hamas
Acompanhe as últimas notícias e acontecimentos relevantes de cidades do Brasil e do mundo. Fique por dentro dos principais assuntos no Portal Voz do Sertão, aqui você vai ficar conectado com as notícias.

Deixe seu Comentário

Veja Mais Relacionadas

Nossos Produtos