O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu que a Polícia de Los Angeles e a Guarda Nacional do país prendesse toda e qualquer pessoa de máscara que estivesse nos protestos que ocorrem na cidade nos últimos dias.
Segundo ele, essas pessoas não são ‘manifestantes, são encrenqueiros e insurgentes’. Em publicação posterior na sua rede social, Truth Social, o republicano reiterou:
‘Prendam as pessoas com máscaras agora!’.
Publicação de Trump na rede social Truth Social. — Foto: Reprodução
Pelo menos 27 pessoas foram presas em Los Angeles em protestos contra medidas adotadas pelo presidente Donald Trump para expulsar imigrantes ilegais dos Estados Unidos.
No domingo (8), terceiro dia de manifestações, homens encapuzados queimaram carros e foram reprimidos pelas forças de segurança com gás e balas de borracha.
Em uma rede social, Trump disse que ‘multidões violentas’ estão atacando agentes federais. O republicano afirmou que a ordem será restaurada e os ilegais serão expulsos.
Protestos em Los Angeles, nos Estados Unidos, contra política de imigração — Foto: RINGO CHIU / AFP
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, do Partido Democrata, criticou o envio das tropas federais. Ele foi contra o uso da Guarda Nacional e disse que o presidente comete abuso de poder e quer acirrar o conflito.
=Horas após a chegada da Força Nacional, o centro de Los Angeles voltou a ser ocupado por uma marcha em defesa dos imigrantes. Houve confrontos, e carros foram incendiados.
O confronto começou quando centenas de pessoas protestavam em frente a uma prisão. Os atos começaram na noite de sexta-feira (6), após operações de imigração terem prendido cerca de 44 pessoas.
A rodovia 101, que corta Los Angeles, chegou ser totalmente bloqueada. Carros autônomos de uma empresa da Alphabet, dona do Google, foram queimados.
Deixe seu Comentário