Em evento realizado nesse último final de semana, em Senador Pompeu, o governador Camilo Santana (PT) mostrou que apoia a possível candidatura de Janaína Farias à deputada federal, em 2022. O senador Cid Gomes (PDT), por outro lado, quer impedir que ela concorra a Câmara Federal nas próximas eleições.
Assista ao vídeo:
A manifestação de apoio aconteceu após Camilo ficar que sabendo que Cid Gomes havia se reunido com os deputados Aníbal Gomes (MDB) e Gorete Pereira (PL), onde o senador teria prometido 40 mil votos para cada candidato. Ao ser questionado de onde viriam esses votos, o parlamentar teria respondido que Janaína não seria candidata e que os colégios dela seriam divididos entre os dois.
Uma outra possibilidade levantada pelo senador seria aposentar o conselheiro Alexandre Figueredo e substituí-lo por Janaína Farias no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Porém, Alexandre Figueiredo avisou que só deixa o TCE daqui a 13 anos e se mostrou indignado com proposta de deixar tribunal antes da data limite de sua aposentadoria.
Deixe seu Comentário