Politica

Deputados do RJ propõem Medalha Tiradentes a Alexandre Ramagem

Deputados estaduais, liderados por Alan Lopes (PL), apresentaram projeto de solução na Reunião Legislativa do Rio (Alerj) para conceder a Medalha Tiradentes ao deputado federalista Alexandre Ramagem (PL). A publicação foi feita no Quotidiano Solene desta quarta-feira (07) e ainda será votado pelo plenário.

Considerada a maior honraria do parlamento fluminense, a medalha é entregue a personalidades reconhecidas por “serviços prestados ao estado do Rio de Janeiro, ao Brasil ou à humanidade.

Na justificativa, os parlamentares citam que o ex-delegado da Polícia Federalista integrou a equipe da Lava-Jato e também ocupou o missão de diretor-geral da Sucursal Brasileira de Perceptibilidade (Abin) entre julho de 2019 e abril de 2022. Eles citam ainda que Ramagem chegou a ser nomeado para o comando da PF. O ministro do STF Alexandre de Moraes suspendeu a nomeação.

Escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro porquê nome da família para disputar a Prefeitura do Rio, Ramagem foi branco de buscas e mortificação da Polícia Federalista, no último 25 de janeiro, na operação que investiga a chamada “Abin Paralela” – que seria uma estrutura de perceptibilidade montada na filial durante o governo Bolsonaro para monitorar adversários políticos e oferecer informações sigilosas a integrantes do grupo.

Também assinam a honraria Carlinhos BNH (PP), Chico Machado (SDD), Danniel Librelon (REP), Fillipe Poubel (PL), Índia Armelau (PL), Otoni de Paula Pai MDB), Rodrigo Amorim (PTB), Tande Vieira (PP) e Thiago Gagliasso (PL).

Deputados do RJ propõem Medalha Tiradentes a Alexandre Ramagem
Acompanhe as últimas notícias e acontecimentos relevantes de cidades do Brasil e do mundo. Fique por dentro dos principais assuntos no Portal Voz do Sertão, aqui você vai ficar conectado com as notícias.

Deixe seu Comentário

Veja Mais Relacionadas

Nossos Produtos