A candidata que obteve a maior votação entre os candidatos da região norte da cidade, das quais as participantes da disputa das 34 vagas para a Câmara de Poranga na última eleição (e sendo a mais votada entre todos os concorrentes), sendo eleita para seu primeiro mandato, no qual objetiva nesta legislatura que se inicia a promoção de políticas públicas para a população feminina, maioria no município.
Em entrevista na sua primeira sessão, Tatielle Carreiro (PT), com 707 votos, diz estar sensível a esse tema, pois durante a campanha observou mesmo no difícil ano de 2020, marcado pela pandemia de coronavírus, ainda não debeladas, que houve um aumento na violência contra a mulher em todos os aspectos. “O cenário atípico do ano que passou ressignificou as nossas vidas, proporcionando reflexões sobre a importância da família e seus valores, já esquecidos pela sociedade”, afirma.
Sensibilizada pela expressiva votação nas urnas, ela diz que o apoio do eleitorado em um pleito “desafiador como o que enfrentamos” aumenta o seu comprometimento com causas sociais que historicamente defende no Poder Legislativo.
“Tudo o que desejo é ter mais sabedoria e discernimento para saber e poder agir nesta representação popular de que estamos revestidos”, comenta, “para que possamos levar em nossas ações o bem, o amor, a luz e a verdade ao próximo, solidariedade e respeito a todos os munícipes”.
Já a vereadora reeleita Liduina do Piau a segunda mulher mais bem votada, ficando na terceira colocação, em sua posse agradeceu aos seus apoiadores e confirmou mais uma vez ser de oposição. Cobrando aos munícipes que fiscalizem seus atos como Presidente da Câmara, trabalhando com transparência juntamente com todos.
Deixe seu Comentário