Regional

Chineses querem investir na exploração da mina de Itataia

A China General Nuclear Power Group (CGN), uma das maiores companhias de energia nuclear do mundo, deu mais um passo em direção a possíveis investimentos no setor mineral cearense. A empresa participou, nesta sexta-feira (6), de uma reunião com representantes do Consórcio Santa Quitéria, articulada pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).

O foco das tratativas é a exploração de urânio e fosfato no município de Santa Quitéria. A entrada de um novo player com fôlego global como a CGN pode acelerar a implantação do empreendimento e ampliar sua relevância estratégica para o país.

A estatal chinesa, que já atua no Brasil com sete parques eólicos e duas usinas solares, acumula mais de 77 gigawatts em capacidade instalada e figura como a maior empresa de energia nuclear da China e a terceira maior do mundo. No mercado brasileiro, é hoje o quinto maior fornecedor de energia limpa.

A chegada de um investidor estrangeiro com expertise em energia e mineração é vista como passo decisivo para destravar os investimentos na região.

Chineses querem investir na exploração da mina de Itataia
Acompanhe as últimas notícias e acontecimentos relevantes de cidades do Brasil e do mundo. Fique por dentro dos principais assuntos no Portal Voz do Sertão, aqui você vai ficar conectado com as notícias.

Deixe seu Comentário

Veja Mais Relacionadas

Nossos Produtos