Regional

Preço da carne tem a maior alta em quatro anos e brasileiros terão que pagar mais caro se quiserem consumir o produto

O preço da disparou e os brasileiros que quiserem consumir o produto terão que botar a mão no bolso e pagar mais caro. O preço das carnes subiu 5,81% em outubro em relação ao mês anterior, a maior alta em quatro anos. Esse aumento supera a média da inflação dos últimos 12 meses, que foi de 4,76%.

A expectativa é que o preço da carne suba pelo menos 7,9% no último trimestre deste ano, a maior alta para o período desde 2020. Esse aumento é reflexo do encarecimento dos custos do gado, o maior em três décadas, o que representa um desafio para os frigoríficos e gera preocupações em relação ao fornecimento de carne bovina.

Um dos principais fatores para esse aumento é o preço do boi gordo nas fazendas, que acelerou 33% nos últimos dois meses. A alta ocorre em um momento em que uma seca severa tem prejudicado as pastagens e restringido o fornecimento de animais para abate.

Por ser uma parte fundamental de proteína na dieta dos brasileiros, a alta da carne bovina tende a impactar também os preços de outras proteínas animais, como a carne suína e o frango.



Source link

Preço da carne tem a maior alta em quatro anos e brasileiros terão que pagar mais caro se quiserem consumir o produto
Acompanhe as últimas notícias e acontecimentos relevantes de cidades do Brasil e do mundo. Fique por dentro dos principais assuntos no Portal Voz do Sertão, aqui você vai ficar conectado com as notícias.

Deixe seu Comentário

Veja Mais Relacionadas

Nossos Produtos