Com a rotina restrita de grande parte da população em tempos de isolamento voluntário e precaução por causa do coronavírus, os profissionais da saúde estão entre aqueles que seguem na intensidade do combate aos males do novo vírus.
Em Macapá, os cuidados de médicos, enfermeiros e técnicos, principalmente com a população mais exposta como idosos e doentes crônicos, ultrapassou as portas dos hospitais e dos postos de saúde e foi para a web com recados motivacionais que conquistaram os internautas.
Na Unidade Básica de Saúde Lélio Silva, na Zona Sul, que tem recebido a maior parte das pessoas com os sintomas da Covid-19, causada pelo coronavírus, a foto feita pelos profissionais traz um recado simples: “Nós estamos aqui por você ❤ por favor fique em casa por nós :)”
Postada nas redes sociais da prefeitura da capital, a foto ganhou milhares de curtidas, centenas de compartilhamentos e comentários emocionados, entre eles: “contem comigo”, “Deus proteja a cada um”, “corajosos”, “guerreiros” e “venceremos juntos”.
O alerta com mais carinho também foi adotado pelos funcionários do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) da capital. Com folhas de papel simples, a mesma mensagem foi publicada nas redes sociais e caiu nas graças dos usuários.
O apoio aos trabalhadores da saúde também motivou um “aplauso do bem” convocado pelas redes sociais para a noite de sexta-feira (20). O objetivo é aplaudir das janelas de casa às 20h em homenagem aos funcionários que tratam dos suspeitos e infectados pelo coronavírus.
Campanha na web convoca aplausos para profissionais da saúde — Foto: Divulgação
Incidência no Amapá
Boletim atualizado na tarde desta quinta-feira (19) aponta que o Amapá não tem nenhum caso confirmado de coronavírus, apenas suspeitos, que somam mais de 60. O primeiro registro que aguarda resultado de exame foi divulgado na sexta-feira (13).
Deixe seu Comentário