Segurança

Filho de prefeito de Aurora é preso por atropelamento de idoso – Segurança

 

Legenda: Marcone Tavares de Luna Filho foi preso pelo atropelamento de Chico de Matias, em maio
Foto: (1) Polícia Civil/ (2) Arquivo Pessoal

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra Marcone Tavares de Luna Filho, de 18 anos, por suspeita de homicídio doloso consumado, pelo atropelamento do idoso Francisco Careiro de Araújo, de 74 anos, conhecido como “Chico de Matias”, em maio deste ano.

O rapaz é filho do prefeito de Aurora, Marcone Tavares, e já havia sido indiciado por homicídio doloso qualificado por dirigir embriagado, em alta velocidade e feito manobras de risco.

Veja também


Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo, onde passou por audiência de custódia. 

O Diário do Nordeste pediu a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) mais informações sobre a prisão preventiva. Quando houver resposta, a matéria será atualizada. 

A defesa de Marcone Tavares de Luna Filho também foi acionada pela reportagem. O espaço segue aberto para manifestação. 

Entenda o caso

Marcone Tavares de Luna Filho é acusado de atropelar Chico Matias na manhã do dia 4 de maio. Naquele dia, Francisco fazia sua caminhada matinal de rotina do outro lado da linha de bordo obrigatória da rodovia estadual CE-153 quando foi atropelado pelas costas por um veículo que, segundo testemunhas, trafegava em “zigue-zague” pela pista.

“Falaram que ele [a vítima] foi arremessado mais de 100 metros”, contou ao Diário do Nordeste, à época, o filho de Francisco, o fotógrafo Jucivan Moreira, 27. O impacto da colisão foi tão forte que o corpo do homem ficou semi decapitado.

Essa violência foi comprovada pelo laudo cadavérico, que apontou quadro “compatível com semi decapitação e atropelamento ou projeção com arrasto por mecanismo de trauma violento e brutal, com alta energia cinética envolvida”. As informações constam no inquérito sobre o caso. 

Legenda:
Familiares da vítima registraram que o veículo envolvido no acidente foi violado por homens que retiraram objetos de dentro antes de a Polícia chegar

Foto:
Arquivo Pessoal

Investigadores constataram que o rapaz ingeriu bebida alcoólica em praça pública e, depois, na casa de outro amigo. Diferentes testemunhas asseguraram que ele estava visivelmente embriagado.

Outro fato que pesou contra o filho do prefeito de Aurora é que ele fugiu do local sem prestar socorro à vítima, no intuito de evitar uma prisão em flagrante.

Quando o Diário do Nordeste publicou pela primeira vez o caso, a alegação da defesa era de que a retirada teria se dado para que Marcone Filho fosse socorrido ao hospital. Contudo, ele teria dado entrada no Hospital de Brejo Santo somente às 13h daquele mesmo dia.

Indiciamentos por falso testemunho

Conforme o inquérito, a polícia enfrentou “diversas dificuldades” na oitiva das testemunhas pelo indiciado ser filho do prefeito e por alguns dos ouvidos em defesa dele ocuparem cargos e funções no Executivo municipal, “demonstrando nítida ausência de imparcialidade ou intenção de esclarecer os fatos”.

Duas das testemunhas interrogadas pela Polícia, inclusive, também foram indiciadas: Rafael Batista Pinheiro, conhecido como “Galo Cego”, terá de responder por falso testemunho, e o secretário municipal de Juventude e Esporte, Sílvio Bezerra Benício, terá de se defender por fraude processual, por ter modificado o cenário do crime.

Filho de prefeito de Aurora é preso por atropelamento de idoso – Segurança
Acompanhe as últimas notícias e acontecimentos relevantes de cidades do Brasil e do mundo. Fique por dentro dos principais assuntos no Portal Voz do Sertão, aqui você vai ficar conectado com as notícias.

Deixe seu Comentário

Veja Mais Relacionadas

Nossos Produtos