A Meta planejava lançar um visor de realidade mista para concorrer diretamente com o Apple Vision Pro, mas os planos aparentemente mudaram, e o dispositivo chamado internamente La Jolla teve o desenvolvimento cancelado.
É o que diz o site The Information, que diz que a empresa começou a trabalhar no dispositivo em novembro do ano passado — alguns meses antes do Vision Pro da Apple chegar ao mercado —, mas, agora, decidiu engavetar o projeto.
O motivo do cancelamento seria o uso de telas MicroLED que são extremamente caras e impossibilitariam o La Jolla de ser lançado no mercado por menos de US$ 1.000, como planejava a Meta. Para efeito de comparação, o Vision Pro, que também usa tela MicroLED, custa a partir de US$ 3.500 nos poucos mercados em que está disponível.
Leia mais:
Apesar da Meta não confirmar o cancelamento do La Jolla especificamente, o CTO da empresa comentou sobre as constantes mudanças de planejamento interno no que diz respeito ao desenvolvimento de novas peças de hardware.
“Temos muitos protótipos em desenvolvimento a todo momento. Mas não colocamos todos em produção. Seguimos adiante com alguns, e desistimos de outros. Decisões assim acontecem o tempo inteiro, e histórias baseadas em conversas sobre uma decisão individual não pintam um cenário completo”, afirmou ao site The Information.
Apesar de desistir do modelo mais parrudo, a Meta segue comprometida com a linha de dispositivos Quest de realidade virtual — um dos próximos esperados pelo mercado é um chamado internamente de Ventura, que pode inclusive ser lançado ainda em 2024. A empresa também trabalha em novos óculos de realidade aumentada que podem ser anunciados já em setembro.
Deixe seu Comentário