Tudo começou no início da tarde de ontem quando dois elementos armados e encapuzados, em uma motocicleta Bros, vermelha, colocaram o maior terror. Primeiramente a dupla tentou assaltar uma jovem nas proximidades da indústria de água mineral Acácia, que fica às margens da CE 187, porém não conseguiram. Em seguida os meliantes seguiram viagem e no colégio da Localidade de Ingazeira, exerceram um verdadeiro terror, ao abordar os alunos no interior da escola, subtraindo dos mesmos aparelhos celulares, um notebook, e um carregador portátil, e em seguida se evadiram do local.
POLÍCIA EM AÇÃO: Após tomar conhecimento do fato, de imediato a equipe de serviço na viatura 7302, composta pelos bravos policiais militares Sargento Eriberto, soldado Bernardino e soldado Carmerindo, saíram em diligencias, e durante as diligências de forma inteligente, conversando com populares em busca de informações sobre os indivíduos, os policiais conseguiram chegar até a residência de um dos indivíduos, localizada na Localidade de Várzea do Jiló, o qual foi preso e identificado como sendo:. Aleff Vasconcelos de Paula, 24 anos, amigado, natural de Sobral, residente na Localidade de Várzea do Jiló – Ipú. Ao ser preso, Aleff resolveu abrir o jogo e acabou entregando o nome de seu comparsa.
Diante das informações os PMs foram até a residência do segundo Acusado localizado no Centro de Ipú, onde com a permissão da mãe do acusado , os Policiais adentraram a residência e acabaram encontrando um blusão (usado pela dupla na ação) além de um simulacro que a dupla tinha usado para assaltar às vítimas.
No momento o segundo indivíduo não se encontrava na residência, mais logo foi localizado em um Bar, e também acabou preso e identificado como sendo:. Francisco Deisom Pereira dos Santos, 21 anos, solteiro, Natural de Hidrolândia, residente no Centro da cidade de Ipú.
Ao serem questionados pelos pertences que os mesmos haviam roubado das vítimas, os acusados informaram que haviam vendidos para um comerciante na cidade de Reriutaba.
Logo em seguida, os PMs se deslocaram até a cidade de Reriutaba, onde lá chegando constataram a veracidade, e acabaram efetuando a prisão de:. Francisco Edilton Braga, Nascido aos 01/09/1972, comerciante, natural de Reriutaba, residente no Centro da cidade de Reriutaba, o qual em poder do mesmo os policiais apreenderam parte dos objetos roubados (celulares e notebook).
Após serem presos o trio foi encaminhado para a delegacia de polícia civil de Ipú, onde foram apresentados ao Delegado Dr Rômulo.
Na delegacia os indivíduos foram todos autuados em flagrantes, sendo a pessoa de Aleff autuado no artigo 157 (assalto), Francisco Deisom Autuado no artigo 157 (assalto), e o comerciante Francisco Edilton autuado no artigo 180 (receptação).
Vale salientar ainda que a Motocicleta usada pelos criminosos, também foi apreendida e entregue na delegacia de polícia civil. A resposta rápida apresentada por parte da polícia militar, na realização das prisões dos indivíduos e na recuperação dos objetos roubados, mostrou mais uma vez a eficiência e agilidade dos guerreiros policiais militares do município de Ipú, que não medem esforços na hora de combater a criminalidade para defender a sociedade. Vale ainda destacar que a ação Policial, contou com o apoio da Guarda Civil municipal.
Deixe seu Comentário