Milhares de candidatos cearenses devem lotar as salas de aulas novamente para o segundo dia da prova do Enem. O participante tem 5 horas para resolver 90 questões, das quais 45 são de matemática e as outras 45 de ciências da natureza.
Segundo o professor de física Lindonjonson Feitosa, o candidato deve estudar a teoria da disciplina, entender os fenômenos, como ele acontece, o que é preciso para um fenômeno acontecer.
“Fazer com que o aluno consiga enxergar no seu dia a dia aquele conceito físico estudado em sala de aula”, comentou. Além disso, o professor apontou alguns assuntos que podem surgir na prova: gravitação universal (já que fez 50 anos do homem na lua), hidrostática, mecânica e ondas.
O que pode e o que não pode?
O que levar para o segundo dia de prova? Uma caneta esferográfica de cor preta em material transparente. Um documento de identificação original e com foto, como: identidade, carteira de motorista, certificado de reservista, entre outros.
O que não pode levar para o Enem? Título eleitoral, CNH anterior a 1997, carteirinha de estudante, crachás, vias digitais ou cópias autenticadas não serão aceitas.
Telefones celulares e quaisquer equipamentos eletrônicos devem ser desligados e guardados em um envelope lacrado, que permanecerá debaixo da carteira. E caso alguns desses objetos tocar, o candidato é eliminado do exame.
Deixe seu Comentário