Muitos pensam que “A Viagem”, em reprise no “Vale a Pena Ver de Novo”, da TV Globo, é uma novela apenas sobre vida após a morte de acordo com a doutrina espírita, mas a verdade é que a trama é feita de vários outros mistérios. E um deles envolve o emblemático Mascarado — que aparece disfarçado na maior parte do folhetim.
Interpretado pelo ator Breno Moroni, o personagem surge como uma figura misteriosa que entretém as crianças da comunidade que abriga a pensão da dona Cininha (Nair Bello). O núcleo conta, ainda, com Tibério (Ary Fountoura), Agenor (John Herbert), Fátima (Lolita Rodrigues), Lisa (Andréa Beltrão) e outros.
Legenda:
Foto:
O Mascarado aparece em diversos momentos ao longo da trama, tanto interagindo com outros personagens como lutando por alguma causa social
TV GLOBO / Bazilio Calazans
No decorrer da história escrita por Ivani Ribeiro, vários personagens acreditam conhecer quem está por trás da máscara do personagem misterioso. É o caso da Fátima, que acredita que o Mascarado é um antigo perseguidor seu, e de Estela (Lucinha Lins), que teme ser seu ex-marido, Ismael (Jonas Bloch).
No entanto, o Mascarado está mesmo no passado de Carmen (Suzy Rêgo), a melhor amiga de Lisa.
Quem era o Mascarado na novela A Viagem?
Legenda:
Foto:
O rosto do Mascarado foi desfigurado em um acidente de avião
Divulgação/TV Globo
Em “A Viagem”, o Mascarado é Adonay, ex-noivo de Carmen. Ele vive disfarçado desde que sofreu um acidente de avião que desfigurou seu rosto.
O personagem não fala por uma decisão criativa do ator, Breno Moroni, que também é mímico e sugeriu que ele se comunicasse apenas por gestos, para despertar a curiosidade tanto dos telespectadores como dos moradores da vila onde se passa a história.
Qual a relação de Carmen com o Mascarado?
Legenda:
Foto:
Mascarado e Carmen eram noivos
Reprodução/Globoplay Novelas
Carmen e Adonay, o Mascarado, foram noivos anos antes do início da trama principal de “A Viagem”. Eles se separaram após o personagem sofrer um acidente de avião. A história do casal é contada por Carmen para Lisa logo no início da novela.
Os dois se reencontram sem Carmen saber que o Mascarado é Adonay, até que a verdade vem à tona e eles reatam o relacionamento, mas sem um final feliz.
Com quem Mascarado fica na novela?
Mascarado fica com Carmen, sua ex-noiva. Os dois reatam o relacionamento após a amiga de Lisa descobrir quem está por trás da máscara do personagem misterioso.
No entanto, o casal não fica muito tempo junto. Isso porque, contrariando a vontade de Carmen, Mascarado se recusa a fazer cirurgias plásticas para voltar a ser quem era e prefere continuar entretendo crianças com sua nova e emblemática personalidade.
Legenda:
Foto:
Em ‘A Viagem’, o Mascarado é interpretado por Breno Moroni
Reprodução/Globo
Qual o final do personagem na novela?
Legenda:
Foto:
O personagem misterioso ganhou popularidade entre os telespectadores da novela
Reprodução/Globoplay Novelas
Depois de fazer duas cirurgias plásticas e perceber que não quer voltar a ser Adonay, Mascarado abandona Carmen e a deixa com uma carta de despedida. Ele conta seus planos apenas para seu melhor amigo, Tibério, com quem mantém contato.
Como é o rosto do Mascarado?
Legenda:
Foto:
Desfigurado e repleto de cicatrizes, o rosto do personagem é revelado na reta final da novela
Reprodução/Globoplay Novelas
O rosto do Mascarado em “A Viagem” é completamente desfigurado e repleto de cicatrizes, motivo pelo qual ele usa uma máscara para escondê-lo.
O segredo do personagem é revelado apenas na reta final da novela. O primeiro a descobrir é Tibério.
Por onde anda o ator Breno Moroni, intérprete do Mascarado
Legenda:
Foto:
Breno Moroni interpretou Adonay, o misterioso Mascarado em A Viagem
Reprodução
Breno Moroni é ator, mímico e artista circense. Ele foi escolhido pelo diretor Wolf Maya para interpretar o Mascarado após dois outros atores recusarem o papel, acreditando que as falas seriam poucas e que o personagem seria irrelevante.
Porém, foi a habilidade de Breno com mímica que tornou o Mascarado tão carismático e popular entre os telespectadores da novela. “Eu me sentia como um super-herói que andava disfarçado pelas ruas. As pessoas falavam de mim sem saber quem eu era”, lembrou o artista ao Gshow. Atualmente, ele tem 71 anos.
Na Globo, ele também integrou o elenco de “O Clone” (2001) e “Kubanacan” (2003). Hoje, mora em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e se dedica às artes cênicas.
Deixe seu Comentário