A atriz Maria Gladys, de 85 anos, está desaparecida desde a última quinta-feira (10), em Santa Rita de Jacutinga, no interior de Minas Gerais. A filha Maria Thereza relatou, nas redes sociais, que a atriz estaria sozinha, sem dinheiro e em situação de vulnerabilidade.
Em seu perfil no Facebook, Maria Thereza pediu ajuda para trazer a mãe de volta ao Rio de Janeiro. O Disque-Denúncia do Rio também publicou um cartaz nesta sexta-feira (11) solicitando informações sobre o paradeiro da artista.
Maria Gladys, que também é avó da atriz Mia Goth, foi vista pela última vez circulando pelas ruas da cidade mineira, aparentando estar confusa e sem local para ficar.
A atriz havia deixado o Rio com a intenção de economizar, mas, segundo familiares, perdeu o controle das despesas e acabou sem recursos para retornar. A situação gerou uma troca de acusações entre os filhos.
Veja também
Atriz estaria sem dinheiro
Segundo a colunista Pablo Oliveira, da Super Rádio Tupi, Maria Gladys confirmou por áudio que estava em Santa Rita de Jacutinga e sem dinheiro. A atriz teria viajado para Minas com o objetivo de reduzir gastos, mas, ao chegar na cidade, percebeu que a conta bancária estava zerada.
Ela acusou a filha, Maria Thereza, de ter acesso total às suas finanças e de omitir que não havia mais saldo disponível. Ainda segundo Gladys, a filha administra suas redes sociais e teria deixado que ela viajasse mesmo sabendo da situação financeira crítica.
Em áudio divulgado pela Rádio Tupi, Maria Gladys disse que não tinha dinheiro nem para pagar um táxi. “Tô maluca, não sei o que eu faço. Como eu vou dizer que não tenho dinheiro para pagar isso aqui? Como eu vou sair daqui? Não tenho dinheiro nem para pagar o táxi para ir embora. Onde eu vou ficar, na rua?”, disse.
Conflitos familiares
Diante da acusação, Maria Thereza negou que tenha roubado a mãe. Em vídeo publicado no Facebook, disse que Gladys gastou a própria aposentadoria em hospedagens, bares e alimentação. “Eu só ajudo. Nunca peguei um centavo dela”, afirmou.
Ela ainda revelou que a atriz passou por diversos hotéis no Rio e, após ficar sem dinheiro, decidiu ir sozinha para Santa Rita de Jacutinga, contra a vontade da família. Thereza disse que planeja vender um imóvel para ajudar nas despesas da mãe.
O outro filho da atriz, Glayson Gladis, disse que a mãe está com a saúde mental comprometida. Segundo ele, Maria Gladys não aceita ajuda e se recusou a morar no Retiro dos Artistas.
Na entrevista, segundo o Uol, ele acusa as irmãs de venderem um imóvel da atriz e gastarem todo o dinheiro.
Histórico de sumiço
No início deste ano, Maria Gladys passou por uma situação similar. Também por meio das redes sociais, Maria Thereza informou que a atriz havia desaparecido.
“Amigos, Maria Gladys está desaparecida desde ontem (31 de dezembro), às 5h. A polícia diz que precisa esperar 24 horas. Não sei o que fazer! Socorro!”, compartilhou a filha.
Apesar do susto, Maron informou que ela foi encontrada logo em seguida: “Obrigada pela atenção. Consegui achá-la. Desculpem o susto. É porque ela está em um apartamento na Sá Ferreira, quando cheguei, não a encontrei. Entrei em pânico. Gratidão”.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.
Deixe seu Comentário