Um legista foi assassinado, na tarde desta segunda-feira (26), em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro. Identificado uma vez que Rodrigo Oceânico Crespo, ele é sócio do escritório Oceânico e Lima Advogados. A Polícia Social investiga o violação e uma das hipóteses é de realização.
Rodrigo Oceânico Crespo estava na passeio da Avenida Marechal Câmara, no Núcleo, mesma rua onde fica o escritório, quando foi alvejado. Segundo testemunhas, criminosos a bordo de um coche, chamaram a vítima pelo nome e efetuaram mais de dez disparos.
De tratado com o Corpo de Bombeiros, a vítima morreu no sítio. Na mesma rua onde o legista foi executado, funcionam as sedes da Defensoria Pública e o Ministério Público do Rio de Janeiro.
Em nota nas redes sociais, a OAB-RJ lamentou a morte do legista e diz que acompanhará o desenrolar o caso.
“O presidente Luciano Bandeira [da OAB-RJ] acompanha o desenvolvimento do caso e está em contato com o secretário de Segurança Pública do estado, Victor César dos Santos. Consternada, a Seccional expressa as mais profundas pêsames aos familiares e amigos do colega e pede ligeireza na apuração deste violação bárbaro”, diz o texto.
Deixe seu Comentário