#VoceViu

Artigo de ex-primeiro-ministro português no ICL vai à Europa

O cláusula do ex-primeiro-ministro português José Sócrates, publicado nesta segunda-feira (11) no ICL Notícias, repercutiu na CNN Portugal. No texto, ele analisa a influência do Ministério Público (MP) nas últimas eleições legislativas, ocorridas no domingo (10).

Segundo Sócrates, houve um processo de perseguição do MP ao Partido Socialista (PS), iniciado em 2014. As ações ocorreram a partir da questionável Operação Marquês.

“A arma foi inicialmente mostrada em 2014 com o processo Marquês*, com a detenção no aeroporto e com a prisão sem criminação. Nessa fundura quiseram impedir uma candidatura à Presidência e a vitória do Partido Socialista nas legislativas do ano a seguir”, escreve Sócrates no cláusula.

Item reflete eleições em Portugal, com propagação da AD, de Luís Montenegro (Reprodução)

Estudo do resultado das urnas

Nas eleições deste domingo (10), a Coligação Democrática (AD) — coligação liderada pelo Partido Social Democrata (PSD), de centro-direita –, ganhou por estreita margem do Partido Socialista (PS).

A AD elegeu 79 deputados e o PS ficou com 77. O Chega, legenda de extrema-direita, quadruplicou o número de cadeiras — 44.

Depois oito anos de governo socialista, as eleições demonstraram ainda o termo do bipartidarismo em Portugal.

Artigo de ex-primeiro-ministro português no ICL vai à Europa
Acompanhe as últimas notícias e acontecimentos relevantes de cidades do Brasil e do mundo. Fique por dentro dos principais assuntos no Portal Voz do Sertão, aqui você vai ficar conectado com as notícias.

Deixe seu Comentário

Veja Mais Relacionadas

Nossos Produtos