#VoceViu

PF e Abin fizeram diligência conjunta sobre uso ilegal de software espião, diz jornal

A Polícia Federalista e a Abin (Sucursal Brasileira de Perceptibilidade) chegaram a fazer uma ação conjunta para apurar o uso ilícito de software espião durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Segundo publicou a Folha de São Paulo, a ação se deu em 10 de maio de 2023, quando as duas corporações se reuniram com representantes da empresa Cognyte, que fabrica o software israelense FirstMile.

Na ocasião, detalhou o repórter Ranier Bragon, PF e Abin formalizaram procedimentos para restabelecer e repassar dados da utensílio para a sucursal de perceptibilidade. Porquê resultado da diligência conjunta, a empresa entregou à PF e à Abin pendrives com dados recuperados.

O aparente clima de normalidade entre as instituições não é o mesmo atualmente. Ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federalista, a PF acusou a atual gestão da Abin de embarreirar as investigações e de promover um “conluio” interno para livrar servidores de qualquer punição.

A PF cita especificamente uma reunião da cúpula da Abin, já no governo Lula, e diz que o número 2 da sucursal, Alessandro Moretti, afirmou no encontro que o caso de espionagem ilícito tinha fundo político e que logo passaria.

A delação é rejeitada pela Abin, que afirma ter colaborado desde o início com as investigações.

LEIA MAIS:

Abin paralela: Associação do MPRJ serpente apuração sobre espionagem de promotora

Governo exonera procurador da PF investigado no caso da ‘Abin paralela’

Abin: militares de gabinete de Bolsonaro buscaram dados pessoais de encarregado da Receita

PF encontrou R$ 1 mi em moeda estrangeira com investigado na ‘Abin paralela’

PF obteve provas de que Abin foi usada para facilitar Flávio e Jair Renan Bolsonaro

PF revela uso ilícito de software espião pela Abin para invadir rede de telefonia

PF e Abin fizeram diligência conjunta sobre uso ilegal de software espião, diz jornal
Acompanhe as últimas notícias e acontecimentos relevantes de cidades do Brasil e do mundo. Fique por dentro dos principais assuntos no Portal Voz do Sertão, aqui você vai ficar conectado com as notícias.

Deixe seu Comentário

Veja Mais Relacionadas

Nossos Produtos