Por Escritório Brasil
Eleitores sem biometria cadastrada têm até esta segunda-feira (8) para acessar os serviços da Justiça Eleitoral pela internet, no sistema de autoatendimento chamado Título Net.
Depois desse prazo, o sufragista sem os registros biométricos deverá ir a um cartório eleitoral caso precise regularizar a situação e poder votar nas eleições municipais, marcadas para outubro.
É verosímil verificar a situação eleitoral no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Título de sufragista

Data limite para atualização do título eleitoral é 8 de maio (Escritório Brasil)
Para quem já tem o registro biométrico, os serviços no Título Net continuam disponíveis, assim uma vez que o atendimento presencial em todas as unidades da Justiça Eleitoral. A data limite para atualização é 8 de maio.
De 9 de maio a 5 de novembro, o cadastro eleitoral estará suspenso para o recebimento de solicitações de arrolamento, transferência de residência e revisão eleitoral. Os serviços ficarão indisponíveis nesse período pois a Justiça Eleitoral passará a se destinar a organização das eleições municipais.
A escassez do registro biométrico, entretanto, não impede o sufragista de votar nas eleições municipais. Entretanto, a Justiça Eleitoral alerta que a biometria confere mais segurança ao voto, além de evitar a formação de filas nas seções eleitorais.
Porém, para quem vai tirar o título pela primeira vez, o cadastro dos dados biométricos é obrigatório e gratuito. Neste caso, os jovens também devem iniciar o arrolamento no Título Net até esta segunda-feira e comparecer a um cartório eleitoral na data agendada.
Deixe seu Comentário