A Polícia Militar divulgou uma gravação do telefonema de uma moradora de Andradina (SP) que ligou para o 190 e fingiu pedir uma uma pizza para denunciar um caso de violência doméstica. A mulher estava sendo ameaçada pelo companheiro, que fugiu assim que a viatura chegou ao local (ouça o áudio acima).
De acordo com a PM, o caso foi registrado na noite de terça-feira (25). Durante a ligação à central da Polícia Militar (Copom), o atendente percebeu pela insistência da mulher que não se tratava de um trote, mas sim de um pedido de socorro e encaminhou uma equipe (veja, abaixo, a transcrição da ligação).
Os policiais foram ao local e encontraram o suspeito na frente da casa. Ao ver a viatura, ele conseguiu fugir. Buscas foram feitas pelo bairro, mas o homem não foi localizado.
Ainda de acordo com a PM, a vítima foi até a equipe e contou que o homem fez ameaças de morte dirigidas a ela e aos filhos.
A mulher ainda solicitou que verificassem a motocicleta que o companheiro havia deixado na casa – os policiais constataram que era produto de furto.
A ocorrência foi registrada como ameaça, violência doméstica, localização e apreensão do veículo.
Veja a transcrição da ligação:
- Atendente: “Polícia Militar, emergência.”
- Vítima: “Boa noite, tem como vocês entregarem uma pizza, fazendo o favor?”
- Atendente: “A senhora está ligando para a Polícia Militar.”
- Vítima: “Eu sei. Andradina.”
- Atendente: “Qual o seu nome?”
- Vítima: “Não.”
- Atendente: “Tem alguém armado aí? Faca?”
- Vítima: “Mais ou menos. Traz uma pizza de pepperoni.”
- Atendente: “Você precisa de socorro médico ou não?”
- Vítima: “Não.”
- Atendente: “Ok, foi cadastrada a ocorrência.”
- Vítima: “Obrigada.”
- Atendente: “Disponha.”
Comentários