Segurança

Chefe do Comando Vermelho que quebrou tornozeleira é preso em Crateús quando fugia para o RJ

O chefe da facção criminosa Comando Vermelho (CV) em um bairro de Fortaleza, que havia quebrado a tornozeleira eletrônica minutos após ter sido solto pela Justiça, foi recapturado em uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco- CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Matheus Rychas da Silva Martins, de 27 anos, foi localizado em uma rodovia no município de Crateús, na tarde desta quarta-feira (19).

A reportagem do Diário do Nordeste havia revelado na segunda-feira (17), em primeira mão, que Matheus havia sido posto em liberdade durante audiência de custódia, no último sábado (15), após ter sido preso com droga e munições. Instante depois da instalação de uma tornozeleira eletrônica nele, o homem apontado pelas forças de segurança como de alta periculosidade, rompeu o equipamento e se preparava para fugir para o Rio de Janeiro, berço do CV no Brasil.

No entanto, as forças de Segurança e a Ficco-CE iniciaram a operação de recaptura logo após a descoberta da fuga de Matheus. Nesta quarta-feira, a Ficco-CE coordenou a abordagem, realizada por militares do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da PMCE. A reportagem apurou que Matheus não esboçou reação durante a ofensiva policial.

Chefe do Comando Vermelho que quebrou tornozeleira é preso em Crateús quando fugia para o RJ
Acompanhe as últimas notícias e acontecimentos relevantes de cidades do Brasil e do mundo. Fique por dentro dos principais assuntos no Portal Voz do Sertão, aqui você vai ficar conectado com as notícias.

Deixe seu Comentário

Veja Mais Relacionadas

Nossos Produtos