Um empresário de 48 anos sofreu uma tentativa de sequestro e teve sua caminhonete, celular e documentos roubados. O caso ocorreu em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, nesta sexta-feira (3).
Ao ser anunciado o assalto, o varão reagiu e lutou contra os criminosos. Neste momento, um dos assaltantes tentou atirar contra a vítima, mas a arma teria falhado duas vezes. Veja o vídeo.
Segundo a filha do empresário, que foi quem passou as informações para o Quotidiano do Nordeste, e terá a sua identidade também preservada, a vítima estava no Bairro Jardins Bandeirantes, efetuando um pagamento na mansão de um dos seus funcionários, quando foi abordada por um varão armado.
Logo em seguida um veículo se aproxima e outro varão desce também armado. Um terceiro ainda dirigia o veículo dos assaltantes e ajudou na fuga. A família acredita que a vítima estava sendo vigiada ou monitorada há mais tempo pelos criminosos.
Suspeita do violação ter sido planejado
“Ao que tudo indica, os assaltantes já estavam o seguindo e esquematizando tudo. Ele havia ido até a mansão de um dos seus funcionários para fazer seu pagamento, quando voltou e estava indo em direção do sege, um dos assaltantes já estava escondido detrás de um sege próximo ao dele para abordá-lo”, disse a filha.
Ela relata que o pai teria entregado as chaves do sege e os pertences, mas que o que fica nítido no vídeo captado por câmeras de segurança na rua, é que os criminosos queriam sequestrá-lo.
Na tentativa de colocar o empresário dentro de veículo que estava praticando o violação, os assaltantes entraram em luta corporal com a vítima, que conseguiu se desvencilhar do cerco e fugir.
Os homens levaram a caminhonete que possuía rastreador, mas a família acredita que tenha sido desligado, já que o veículo ainda não foi encontrado.
“Durante a luta eles machucaram meu pai na cabeça. Três coronhadas na segmento de trás, com rombo de 10cm. E na testa ele pegou dez pontos em um namoro, e oito no outro namoro. E houve umas quedas na hora que ele tentou decorrer; ele caiu várias vezes e se ralou muito”, complementou a filha.
Polícia Social investiga o caso
Em nota a Secretaria da Segurança Pública e Resguardo Social (SSPDS) informa que a Polícia Social do Estado do Ceará (PC-CE) apura as circunstâncias de um roubo de veículo, registrado nesta sexta-feira (3), em Maracanaú, na Espaço Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado.
Na ocasião, o sege e pertences da vítima foram subtraídos no bairro Jardim Bandeirantes. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, unidade plantonista da PC-CE.
As investigações ficarão a missão do 29º Província Policial (DP), delegacia que cobre a espaço. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizam buscas na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Resguardo Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e retrato.
As informações também podem ser direcionadas para o número (85) 3101-2946, do 29º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Deixe seu Comentário