#VoceViu

Crianças de 10 a 11 anos serão as primeiras a receber vacina contra a dengue

O Ministério da Saúde informou que o lote inicial das vacinas contra a dengue será talhado à imunização de crianças de 10 a 11 anos. A pasta iniciou a distribuição do imunizante na última quinta-feira (8).

No totalidade, 521 municípios selecionados para realizar a imunização devem receber as doses para vacinar essa tira etária até a primeira quinzena de março. A informação é da Filial Brasil.

Em nota, o Ministério da Saúde informou que a imunização deve progredir com a chegada de novas doses pelo trabalhador da Qdenga, até entender todo o público-alvo de 10 a 14 anos.

“O início da vacinação por essa tira etária [10 a 11 anos] é uma estratégia que permite que mais municípios recebam as doses neste primeiro momento, diante do quantitativo restringido de vacinas disponibilizadas pelo laboratório trabalhador. A escolha pelo início da imunização nas crianças de 10 a 11 anos também é baseada no maior índice de hospitalização por dengue dentro da tira etária de 10 a 14 anos”, informou o Ministério.

O Província Federalista, que iniciou a vacinação nesta sexta-feira (9), e Goiás já receberam as doses. Além deles, o primeiro lote, com 712 milénio doses, chegarão a 315 municípios dos estados da Bahia, Acre, Paraíba, Rio Grande do Setentrião, Mato Grosso do Sul, Amazonas, São Paulo e Maranhão.

Crianças de 10 a 11 anos serão as primeiras a receber vacina contra a dengue
Acompanhe as últimas notícias e acontecimentos relevantes de cidades do Brasil e do mundo. Fique por dentro dos principais assuntos no Portal Voz do Sertão, aqui você vai ficar conectado com as notícias.

Deixe seu Comentário

Veja Mais Relacionadas

Nossos Produtos