#VoceViu

Israel obriga transferência de 31 bebês prematuros para o sul da Faixa de Gaza

A ONG Save the Children informou que enviou seis ambulâncias ao Hospital al-Shifa para excretar 31 bebês prematuros, que quando chegarem ao sul serão distribuídos entre os hospitais Europeu e Nasser. O grande problema, relata a rede de TV Al Jazeera, é que os hospitais do sul também atingiram a capacidade máxima.

Existem atualmente doze incubadoras no hospital Nasser que já estão ocupadas e restam somente seis para os 31 bebês que chegam. Mesmo nesses hospitais, faltam incubadora.

Por isso, a situação desses bebés no sul é sátira, em meio aos bombardeios das forças de Israel.

Dois bebês morreram antes que pudessem ser transferidos e transportados.

No sábado, as forças israelenses ordenaram que médicos, pacientes e deslocados do Hospital al-Shifa evacuassem o multíplice médico, forçando alguns a transpor sob a mira de uma arma, segundo médicos e autoridades palestinas.

Também ontem, foram confirmadas as mortes de mais quatro jornalistas em Gaza, por ataques das forças israelenses. No dia anterior, dois profissionais de prensa morrerm no campo de refugiados de Bureij, depois de ofensiva de Israel.

Israel obriga transferência de 31 bebês prematuros para o sul da Faixa de Gaza
Acompanhe as últimas notícias e acontecimentos relevantes de cidades do Brasil e do mundo. Fique por dentro dos principais assuntos no Portal Voz do Sertão, aqui você vai ficar conectado com as notícias.

Deixe seu Comentário

Veja Mais Relacionadas

Nossos Produtos