Nesta quarta-feira (27) por volta das 14:40 a equipe Raio 036 recebeu uma denúncia que próximo ao Totolec havia uma pessoa portando uma arma de fogo. Rapidamente a equipe avistou o suspeito e fez a abordagem, momento em que constatou-se que ele era Soldado do Exército lotado no 40º BI (Batalhão de Infantaria).
O mesmo confessou que mantinha uma arma de fogo em sua residência, e que esta arma seria de um amigo. A equipe se deslocou até a residência citada pelo abordado mas, ao chegar foi constatando que uma equipe do BEPI ( Batalhão Especializado em Policiamento no Interior), já tinha feito a busca na residência e aprendido a arma de fogo. Em seguida a equipe fez a condução do acusado até a Delegacia de Policia para os procedimentos cabíveis.
O delegado achou por bem que o Comandante da Equipe RAIO 036 entrasse no procedimento como condutor do acusado da posse de arma de fogo. A autoridade policial também se encarregou de fazer a comunicação oficial do caso ao oficial de dia do 40 BI ( Batalhão de Infantaria). O acusado foi autuado em flagrante com base no ART 12 da lei N° 10.826, de 22 de dezembro de 2003-estatuto do desarmamento).
ACUSADO: Carlos Henrique Ferreira da Silva, Soldado do Exército, Solteiro, residente na Rua Marroco Alves, Nº 297 no Bairro Planaltina em Crateús.
Deixe seu Comentário