Luiz Fuz libera julgamento de Deltan Dallagnol no Conselho Nacional do Ministério Público

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, atendeu pedido da Advocacia Geral da União e cassou liminar que impedia o julgamento de procurador Deltan Dallagnol pelo Conselho Nacional do Ministério Público.
O julgamento do processo administrativo contra o chefe da força-tarefa da “lava jato” em Curitiba estava suspenso por decisão liminar do juiz federal do Paraná Nivaldo Bruni, que determinava que o CNMP retirasse a questão da pauta. O caso seria analisado originalmente no último dia 27 de agosto.
O processo apura “manifestação pública indevida” em entrevista concedida à rádio CBN, no ano passado. Nela, o procurador criticou o Supremo Tribunal Federal, afirmando que decisões tomadas pela corte passam a mensagem de leniência com a corrupção.

Deltan Dallagnol já havia tentado retirar de pauta o processo, mas o conselho negou pedido. O procurador-chefe da Lava Jato também é alvo de outras ações por causa de vazamento de mensagens com outros procuradores e com o ex-juiz Sérgio Moro ao longo de investigações da operação. As trocas de mensagens foram reveladas pelo The Intercept Brasil.

Luiz Fuz libera julgamento de Deltan Dallagnol no Conselho Nacional do Ministério Público
Acompanhe as últimas notícias e acontecimentos relevantes de cidades do Brasil e do mundo. Fique por dentro dos principais assuntos no Portal Voz do Sertão, aqui você vai ficar conectado com as notícias.

Deixe seu Comentário

Veja Mais Relacionadas

Nossos Produtos