Negócios e Tecnologia

WhatsApp começa a testar pagamentos com a carteira Novi da Meta nos EUA

Apesar de alguns senadores nos Estados Unidos se oporem ao lançamento de produtos de moeda digital pela Meta, o desenvolvimento da Novi, a carteira digital da gigante das redes sociais, continua acelerado.

Stephane Kasriel, chefe da unidade de criptomoeda e fintech da Meta, Novi, anunciou oficialmente em 8 de dezembro que a subsidiária de mensanges da Meta, o WhatsApp, começou a testar transações por meio da carteira Novi da Meta.

De acordo com o executivo, o novo recurso está disponível para um “número limitado de pessoas” nos Estados Unidos, permitindo que os usuários enviem e recebam dinheiro pelo WhatsApp “instantaneamente e sem taxas”.

Há uma nova maneira de experimentar a carteira digital @Novi. A partir de hoje, um número limitado de pessoas nos Estados Unidos poderá enviar e receber dinheiro usando Novi no @WhatsApp, tornando o envio de dinheiro para familiares e amigos tão fácil quanto enviar uma mensagem. pic.twitter.com/dGz3lejri7

– Stephane Kasriel (@skasriel) 8 de dezembro de 2021

Kasriel observou que a Meta foi capaz de testar e aprender quais recursos e funcionalidades são “mais importantes para as pessoas” desde que apresentou o projeto piloto da Novi em meados de outubro. Ele acrescentou que o uso da Novi não afeta a privacidade das mensagens e chamadas pessoais do WhatsApp, “que são sempre criptografadas de ponta a ponta”.

Will Cathcart, chefe do WhatsApp na Meta, confirmou a notícia no Twitter, observando que alguns usuários dos EUA agora podem enviar e receber dinheiro com a Novi no WhatsApp. “As pessoas usam o WhatsApp para coordenar o envio de dinheiro para seus entes queridos e agora Novi vai ajudá-los a fazer isso com segurança, instantaneamente e sem taxas”, escreveu ele.

Anteriormente conhecida como Facebook, a Meta lançou oficialmente um projeto piloto de moeda digital em colaboração com a exchange de criptomoedas Coinbase e a empresa de stablecoin Paxos em outubro. O piloto foi inicialmente implementado nos EUA e na Guatemala, usando Pax Dollar (USDP), uma moeda estável indexada ao dólar emitida pela administradora de blockchain Paxos.

Uma organização sem fins lucrativos dos EUA, o Open Markets Institute, posteriormente enviou uma carta a vários reguladores, incluindo o Departamento de Justiça dos EUA, argumentando que Meta pode estar “no negócio ilegal de receber depósitos sem autorização de banco”. A organização apontou especificamente que o USDP é um dos menores stablecoins, “com muito menos liquidez e uso” do que os principais stablecoins como Tether (USDT) e USD Coin (USDC).

“Existem várias implicações legais e regulatórias para o projeto piloto do Facebook que merecem atenção especial por parte das agências”, afirmou a carta do Open Markets Institute.

WhatsApp começa a testar pagamentos com a carteira Novi da Meta nos EUA
Professor, Analista de Sistema, Matemático e Blogueiro por paixão. Gosto de escrever, ler bastante e de está sempre aprendendo algo novo, nunca é demais o aprendizado, leva uma vida toda.

Deixe seu Comentário

Veja Mais Relacionadas

Nossos Produtos